Runas e Autoconhecimento

autoconhecimento-meditação-com-runas

Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal…
Taí uma coisa que passa despercebido no estudo das runas; porque as pessoas ainda tem uma ideia limitada sobre o que elas podem fazer…

E se você também acha que as runas são só um oráculo, ou símbolos mágicos pra atrair algum tipo de energia, fique comigo até o final; eu sou a Ana Freyja e vou mostrar pra você, como você pode usar as runas para o autoconhecimento alavancando o seu desenvolvimento pessoal 😉

Desrotulando as Runas

Bom… a primeira coisa que precisamos entender é a real natureza das runas;

  • oráculo?
  • magia?
  • ferramenta de meditação?

Tudo isto são “coisas” que você faz com elas… Mas, de forma crua e nua, podemos dizer que elas são “chaves”.

E o que estas chaves “abrem”? Beem resumidamente, podemos dizer que elas permitem o acesso a duas coisas muito importantes:

1) Energia interna e externa: atraem, afastam ou moldam diferentes frequências e alteram nosso próprio padrão vibratório para melhor, atraindo prosperidade, amor, etc (por isso da magia);

2) Seu Subconsciente: com as runas, que são símbolos muito antigos e sagrados, você acessa seu próprio subconsciente profundo, tomando conhecimento de medos, amarras, bloqueios e de seu lado sombra.

E é aí que o bicho pega… Porque muita gente quer ser magista ou espiritualista, mas não quer encarar o autoconhecimento; porque o autoconhecimento dói!

E vemos muito isso principalmente com quem procura a magia, pessoas simplesmente cegas pelo poder…

Mas o que estas pessoas demoram a entender, é que sem o autoconhecimento, o poder é uma ilusão.

O VERDADEIRO PODER ESTÁ DENTRO DE VOCÊ e se você não conhecer a si mesmo, não poderá transformar verdadeiramente sua vida.

Como as Runas são usadas para o Autoconhecimento

Mas voltando às runas, vamos entender um pouco melhor a mecânica disto:

Quanto começamos um trabalho de autoconhecimento, tentamos identificar padrões negativos de comportamento, traumas, bloqueios, a quebra de paradigmas e conceitos limitantes, ou mesmo herança energética negativa.

E logo percebemos que não é uma tarefa nada fácil.

E existem muitos métodos para isso; introspecções, terapias, meditações, vivências, reprogramação mental, atividades espirituais e por aí vai…

E é aí que entra o uso das runas.

Horas, se cada uma delas é um “chave” que carrega uma ideia/arquétipo e serve como ponte para um determinado tipo de energia, quando você se conecta com uma runa você traz para seu campo pessoal todos os aspectos que ela carrega e é aí que está o segredo.

Veja alguns exemplos de uso:

– Você pode, poder exemplo, realizar uma meditação qualquer, fazendo o seu relaxamento e alteração do estado de consciência habitual, inserindo a visualização de uma runa específica para aquilo o que você precisa trabalhar em você; na sua energia. Existem runas para os mais diversos fins: para ensinar você a enfrentar seus medos, a ter paciência, a alavancar sua autoestima, a ser menos egocêntrico e por aí vai. Desta forma, a visualização das runas vai te ajudar a lidar com seus defeitos (que todos nós temos muitos) e alimentar suas qualidades. Você vive melhor e se torna um ser humano melhor para o mundo;

Yoga rúnica: uma meditação ativa que você faz usando sua mente, suas emoções, o controle da respiração e seu próprio corpo. Este tipo de prática permite absorver grandes “quantidades” da energia de cada runa para o seu campo pessoal, através da energia vital que há no universo, e esta energia que você absorve vai atuar em você de forma ativa (inclusive pode ser redirecionada para algo dentro de um contexto mágico);

– Você pode fazer exercícios de desenvolvimento mágico ou psíquico usando runas específicas que favorecem habilidades como a clarividência, intuição, projeção astral e assim por diante;

– Você pode utilizar a meditação com as runas para alinhar seus chakras e equilibrar sua energia de modo geral;

Exercícios de autoconhecimento com runas vão ajudar a “revelar” as causas por traz das situações negativas que se repetem, porque abrem as comportar do inconsciente.

…e muitas outras coisas mais…

Hora de Praticar

Vejamos agora um exercício simples, que tem o objetivo de trazer revelações através de sonhos sobre uma preocupação em particular:

Neste exercício utilizaremos a runa perthro.

runa-perthro

Passo a passo:

1) Pense em algum problema que fica martelando na sua cabeça e você não consegue resolver de forma alguma;

2) Antes de dormir, visualize a runa Perthro pelo tempo que for suficiente para memorizá-la. Esta runa representa descoberta de segredos, revelações que surgem por meio do oculto, uma ponte entre mundos ou uma ponte entre você e seu lado espiritual. Por seu poder de revelar é amplamente associada aos jogos de oráculo, representando a própria leitura de runas;

3) Deite-se e feche os olhos. Faça uma respiração profunda e quando estiver completamente relaxada/o, mas ainda desperta/o, comece a visualizar o formato desta runa em roxo flutuando na sua frente. Fundo preto.

4) Aproxime-se cada vez mais desta runa até que ela comece a se conectar com você, com sua energia, fusionando-se com todo o seu ser. Concentre-se agora nas propriedades desta runa e acredite, com toda sua alma, que ela lhe trará revelações em sonhos.

5) Fique neste estado até adormecer e quando acordar anote qualquer sonhos ou sensação importante de que se lembrar. Pode não ser de imediato, mas no decorrer do dia as revelações passarão a fazer sentido pra você…

Dica: faça sua anotações assim que acordar para trazer isto pro concreto, antes que as imagens se desvaneiem com o passar das horas. E caso não se lembre de nada de primeira, não desanime. Tente novamente uma outra hora e respeite seu próprio tempo.

 

Viu como não é difícil? Este é só um exercício simples, mas poderoso! E existem muito mais coisas que podemos fazer com as runas, mesmo para facilitar a alteração de consciência, transe, etc…

Então agora que você já conhece o poder das runas, evite aquela frase vazia de que “as runas são um oráculo”, ok? Porque isto é realmente tirar o brilho delas… 😉

 

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos e aproveite pra deixar seu comentário aí embaixo.

 

[mc4wp_form id=”68″]

 

Ah! E se você tem vontade de aprender mais, no meu curso eu te ensino diversos exercícios, vivências, meditações e inclusive a Stadhagaldr (Yoga rúnica/posturas rúnicas).

Conheça o curso que vai te levar além do oráculo e receba toda a base para usar as runas de infinitas formas.
↓↓↓

Curso Online de Runas

Author: Ana Freyja

Olá, eu sou a Ana Freyja, Mentora de Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade alternativa - especialista em runas. E eu ministro o curso online de runas e realizo atendimento com as runas para pessoas inteligentes e verdadeiramente comprometidas(os) com o próprio sucesso. Se você está disposta(o) a encarar desafios, a fim de entender mais a si mesma(o) e desenvolver suas próprias habilidades, pode contar comigo! Pois ajudarei você a resgatar seu poder pessoal e ser quem você deseja ser. Viva com propósito e transforme o mundo!