A Runa Gebo e Seus Significados

a runa gebo

Neste vídeo, você verá de forma resumida os significados da runa gebo, suas possíveis interpretações na leitura oracular e uso mágico.

E como bônus, vai ainda uma sugestão de exercício com base na runa gebo, para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Lembrando que cada runa pode ser inseridas em diversos contextos.

Bem como, ser associadas a uma infinidade de situações na hora de interpretar o oráculo ok?

E se você não sabe muita coisa sobre runas ainda, poderá acessar o artigo sobre elas nesse link aqui.

Igualmente, veja todas as runas do Elder Futhark neste artigo aqui.

Mas o que se segue, é o básico necessário que você precisa saber para começar a trabalhar com esta runa. 😉

Então bora assistir o vídeo? E logo abaixo do vídeo você encontra um resumo do conteúdo de hoje:

A Runa Gebo

Letra: g

Significado: presente/generosidade

O que a runa gebo representa: para os antigos germânicos o conceito de equilíbrio universal, significava que tudo funciona na base da troca e que cada ser existente tinha a sua função no ciclo da vida.

Este é um pensamento bastante pagão, onde tudo é interligado e cada um de nós faz parte de um todo.

Primordialmente, esta ideia também se estendia à forma como as pessoas se relacionavam dentro do seu clã e em relação às divindades.

Naturalmente, lhes parecia óbvio que realizar oferendas a seres ligados a natureza, faria com que tais entidades dotadas de um suposto controle sobre os fenômenos naturais, em troca seriam benevolentes com os seres humanos.

Da mesma maneira, a troca de presentes em sociedade era fundamental e muitas vezes significava aliança.

Sendo assim, a generosidade era vista com muito prestígio, mas tem-se um senso comum de que esta troca de presentes precisa ser equilibrada…

…Onde não podemos dar aquilo o que não temos.

Em suma, podemos dizer que esta runa se associa a ideia de algum relacionamento onde há apoio mútuo (afetivo, familiar, comercial) e fala de equilíbrio em todos os sentidos (até mesmo interior).

Ela sempre se refere a algum tipo de união, troca, presente, ganho ou dádiva.

Possíveis Interpretações na Leitura Oracular:

  • Amor: representa uma relação afetiva em si, que já existe ou está prestes a se iniciar. Geralmente aparecendo de forma neutra, mostrando uma relação saudável, onde a dedicação é igual de ambos os lados;
  • Trabalho: apoio mútuo em âmbito profissional (colega de trabalho, sócio, parceiros comerciais). Acordo bom para ambos os envolvidos;
  • Profissões Associadas: empresário ou empreendedor que não trabalhe sozinho e sim em sociedade ou parceria. Significa ainda orientadores, juízes e atividades relacionadas a casamentos;
  • Sentimento: sinergia;
  • Conselho da Runa Gebo: associe-se, não fique só, faça acordos, procure aliados, busque equilíbrio interior.

Inverso (Lado Sombra): Ao representar um obstáculo esta runa perde a sua essência de equilíbrio.

Então, se a pergunta feita se refere a área afetiva, gebo mostrará que o relacionamento não é saudável e a prejudica de alguma maneira, seja porque a outra pessoa a trata com desrespeito, ou nunca cede, ou nunca apoia, ou tudo isso junto.

Em contrapartida, em outros tipos de pergunta, pode significar o relacionamento interferindo negativamente em outras áreas da vida…

…Seja por tomar todo o tempo da pessoa, por divergência de afinidades e opiniões ou mesmo o afastamento da família e amigos.

Além disto, em termos profissionais, pode representar um colega de trabalho que tenta puxar o tapete ou abusar da boa vontade da pessoa.

Resumidamente vai sempre representar algum tipo de relação ou troca que não vale a pena, muitas vezes, referindo-se à área afetiva de fato.

A Runa Gebo na Magia

Gebo na magia costuma ser usada para favorecer todos os tipos de relacionamentos e em magias de amor (cuidado! trabalhe somente com sua própria energia, ninguém é obrigado a amar ninguém).

Igualmente, acaba sendo largamente utilizada em amuletos de sorte e na confecção de bindrures, onde distribuímos outras runas em suas pontas.

Exercício de Reflexão

Exercícios deste tipo, onde você faz perguntas a si mesmo, ajudam você a se entender melhor favorecendo o desenvolvimento pessoal.

Com efeito, ajudam ainda a memorizar mais facilmente o significado das runas, quando realizados concentrando-nos na energia delas.

Então, prepare papel e caneta, reflita sobre a energia da runa gebo e depois faça a si mesma(o) as seguintes perguntas:

  • Primeira Pergunta: Como está a sua vida afetiva hoje?
  • Segunda Pergunta: Em que área você acredita ser mais difícil tomar uma decisão sem a influência de terceiros?
  • Terceira Pergunta: Você é capaz de ser generosa(o), ajudando pessoas de coração, sem segundas intenções?

Posteriormente, compartilha aqui comigo nos comentários o que você achou deste exercício. 😉

Ah! E não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube caso ainda não seja inscrito ok?

Até a próxima.


Conheça o curso que vai te levar além do oráculo e receba toda a base para usar as runas de infinitas formas.
↓↓↓

Curso Online de Runas

Author: Ana Freyja

Olá, eu sou a Ana Freyja, Mentora de Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade alternativa - especialista em runas. E eu ministro o curso online de runas e realizo atendimento com as runas para pessoas inteligentes e verdadeiramente comprometidas(os) com o próprio sucesso. Se você está disposta(o) a encarar desafios, a fim de entender mais a si mesma(o) e desenvolver suas próprias habilidades, pode contar comigo! Pois ajudarei você a resgatar seu poder pessoal e ser quem você deseja ser. Viva com propósito e transforme o mundo!