A Runa Hagalaz e Seus Significados

a runa hagalaz

Neste vídeo, você verá de forma resumida os significados da runa hagalaz, suas possíveis interpretações na leitura oracular e uso mágico.

E como bônus, vai ainda uma sugestão de exercício com base na runa hagalaz, para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Lembrando que cada runa pode ser inseridas em diversos contextos.

Bem como, ser associadas a uma infinidade de situações na hora de interpretar o oráculo ok?

E se você não sabe muita coisa sobre runas ainda, poderá acessar o artigo sobre elas nesse link aqui.

Igualmente, veja todas as runas do Elder Futhark neste artigo aqui.

Mas o que se segue, é o básico necessário que você precisa saber para começar a trabalhar com esta runa. 😉

Então bora assistir o vídeo? E logo abaixo do vídeo você encontra um resumo do conteúdo de hoje:

A Runa Hagalaz

Letra: h

Significado: granizo

O que a runa hagalaz representa: a chuva de granizo, normalmente, era vista com grande temor por uma sociedade agrária, principalmente em se tratando de uma região tão fria, onde o inverno normalmente já era bastante intenso.

Isto porque, ela representa um fenômeno natural incontrolável podendo ter proporções catastróficas, causando diversos tipos de estragos nas propriedades e plantações.

Por esta razão, esta runa traz uma forte energia de rompimentos, choques e interrupções.

Por outro lado, por sua ligação com a natureza pode representar surpresas positivas como uma gravidez, por exemplo.

Da mesma maneira, em outras situações, faz referência a algum acontecimento inesperado com desfecho positivo…

…Uma surpresa agradável, ou mesmo um rompimento que se mostrará uma verdadeira libertação.

Possíveis Interpretações na Leitura Oracular:

  • Amor: desejo de rompimento, um término efetivo ou momento onde se aguarda a decisão de outro pessoa;
  • Trabalho: demissão (pela própria pessoa que pergunta ou não) ou rompimento com algum tipo de trabalho ou área profissional;
  • Profissões Associadas: área de esportes ou que tenham contato com a natureza, funcionalismo público ou o trabalho em grandes empresas ou instituições;
  • Sentimento: confusão;
  • Conselho da Runa Hagalaz: mudar comportamento, aceitar as mudanças ou cortar aquilo o que não traz crescimento, mesmo que seja algo ou alguém de quem se goste.

Inverso (Lado Sombra): Ao representar um obstáculo, esta runa tem seu lado negativo fortalecido, mostrando-se, na maioria das vezes, como um evento que traz extrema infelicidade.

Mas, em jogadas bastante positivas, pode indicar um choque necessário, que faz com que o indivíduo se sinta angustiado ou amedrontado no início mas que, rapidamente, se mostra uma oportunidade de iniciar um ciclo infinitamente melhor.

A Runa Hagalaz na Magia

Esta runa na magia é usada para facilitar uma ruptura quando há dificuldade para tal.

Além disto, nos possibilita ter algum tipo de controle, mesmo que pequeno, sobre acontecimentos externos.

Da mesma forma, no processo de autoconhecimento, ela é capaz de nos ajudar a quebrar padrões negativos de comportamento, traumas e bloqueios.

Exercício de Reflexão

Exercícios deste tipo, onde você faz perguntas a si mesmo, ajudam você a se entender melhor favorecendo o desenvolvimento pessoal.

Com efeito, ajudam ainda a memorizar mais facilmente o significado das runas, quando realizados concentrando-nos na energia delas.

Então, prepare papel e caneta, reflita sobre a energia da runa hagalaz e depois faça a si mesma(o) as seguintes perguntas:

  • Primeira Pergunta: Como você reage quando ocorre algo inesperado, ou quando as coisas não saem da forma como você gostaria?
  • Segunda Pergunta: Existe algo na sua vida hoje que necessite de um corte, mas que você ainda esteja relutante com isso?
  • Terceira Pergunta: Você já se sentiu uma tempestade, impactando a vida de alguém de forma tão intensa, que ela possa carregar as mudanças provocadas por você como um aprendizado para o resto da vida?

Posteriormente, compartilha aqui comigo nos comentários o que você achou deste exercício. 😉

Ah! E não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube caso ainda não seja inscrito ok?

Até a próxima.


Conheça o curso que vai te levar além do oráculo e receba toda a base para usar as runas de infinitas formas.
↓↓↓

Curso Online de Runas

Author: Ana Freyja

Olá, eu sou a Ana Freyja, Mentora de Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade alternativa - especialista em runas. E eu ministro o curso online de runas e realizo atendimento com as runas para pessoas inteligentes e verdadeiramente comprometidas(os) com o próprio sucesso. Se você está disposta(o) a encarar desafios, a fim de entender mais a si mesma(o) e desenvolver suas próprias habilidades, pode contar comigo! Pois ajudarei você a resgatar seu poder pessoal e ser quem você deseja ser. Viva com propósito e transforme o mundo!