A Runa Othala e Seus Significados

a runa othala ou othila

Neste vídeo, você verá de forma resumida os significados da runa othala, suas possíveis interpretações na leitura oracular e uso mágico.

E como bônus, vai ainda uma sugestão de exercício com base na runa othala, para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Lembrando que cada runa pode ser inseridas em diversos contextos.

Bem como, ser associadas a uma infinidade de situações na hora de interpretar o oráculo ok?

E se você não sabe muita coisa sobre runas ainda, poderá acessar o artigo sobre elas nesse link aqui.

Igualmente, veja todas as runas do Elder Futhark neste artigo aqui.

Mas o que se segue, é o básico necessário que você precisa saber para começar a trabalhar com esta runa. 😉

Então bora assistir o vídeo? E logo abaixo do vídeo você encontra um resumo do conteúdo de hoje:

A Runa Othala

Letra: o

Significado: herança, propriedade

O que a runa othala representa: esta runa traz o conceito de herança em todos os sentidos.

Sendo assim, ela remete a tudo aquilo o que recebemos de nosso ancestrais.

Assim, simboliza desde traços genéticos e tradições familiares, até as heranças materiais de forma literal, como bens ou propriedades.

Frequentemente, ela fala ainda de tudo aquilo o que aprendemos em nossa fase de formação, desde a infância até a fase adulta.

Assim, devemos levar em conta a influência de pessoas mais velhas de forma geral, seja na escola ou em outros ambientes.

Sendo assim, pede atenção à forma como fomos “programados” para viver.

De acordo com e com a experiência dos mais velhos, que poderá nos ajudar ou atrapalhar, dependendo da situação.

Em outras palavras, como um legado pagão, nós temos a honra aos ancestrais refletida nesta runa, que incentiva a valorizarmos a sabedoria dos mais velhos e o legado que nos deixaram.

Em contrapartida, como um símbolo também de desapego, othala fala muito sobre peneirarmos o que há de bom na herança recebida e o que devemos deixar para traz.

Desta maneira, absorvendo novas filosofias e desenvolvendo nossas próprias ideias e costumes.

Além disto, por estar muito ligada a algo estrutural, muitas vezes representará algum tipo de investimento a longo prazo.

Possíveis Interpretações na Leitura Oracular:

  • Amor: necessidade de desapegar de uma relação que não se desenvolve ou ter de investir pensando em algo mais para o futuro distante. Interferência de pessoas/parentes mais velhos ou, pode representar ainda, uma preocupação com o imóvel o moradia;
  • Trabalho: aguardar a decisão de alguma incorporação ou instituição (concurso público por exemplo) ou pode representar o local de trabalho em si. Aponta ainda uma posição profissional estável no momento atual ou a necessidade de pensar a longo prazo para tal;
  • Profissões Associadas: didática, oratória, esoterismo, ocultismo, construção, restauração, serviço público ou governamental, cuidado com os mais velhos;
  • Sentimento: libertação, ou sentir-se fortemente ligação ao que é antigo/tradicional;
  • Conselho da Runa Othila: desapegue, não julgue, não seja preconceituoso, não tenha medo de julgamentos. Tenha atenção e respeito com os mais velhos sem limitar sua visão de mundo à deles. Atenção com imóveis e investimentos.

Inverso (Lado Sombra): o principal problema representado por esta runa, quando sua influência for negativa, é a dificuldade em desapegar.

A principio, isto aparece de forma mais expressiva em termos de negócios.

Porque muitas vezes um cidadão passa por uma frustração na área profissional e fica revivendo mentalmente seus “dias de glória” ao invés de tentar algo novo.

Igualmente, este apego aparece fortemente por conta de amor.

Assim, normalmente, há uma dificuldade muito grande em romper mesmo quando a relação não faz bem ou já teve seu tempo.

Além disto, esta runa pode apontar ainda desentendimentos com pessoas mais velhas, doenças hereditárias ou desapego com dor.

A Runa Othala na Magia

Em síntese, podemos dizer que othala favorece questões materiais de natureza duradoura ou que necessitem de investimento a longo prazo.

Da mesma forma, auxilia ainda na conexão com os ancestrais e protege o lar.

Exercício de Reflexão

Exercícios deste tipo, onde você faz perguntas a si mesmo, ajudam você a se entender melhor favorecendo o desenvolvimento pessoal.

Com efeito, ajudam ainda a memorizar mais facilmente o significado das runas, quando realizados concentrando-nos na energia delas.

Então, prepare papel e caneta, reflita sobre a energia da runa othala e depois faça a si mesma(o) as seguintes perguntas:

  • Primeira Pergunta: Pensando em tudo o que você aprendeu através da sua família, o que significaria herança (não material) para você?
  • Segunda Pergunta: Pensando na influência externa que você recebeu da infância à fase adulta, até onde o que você faz no dia a dia realmente condiz com suas características individuais? Você possui autenticidade?
  • Terceira Pergunta: Existe algo na sua vida que necessita de um desapego e você está relutando quanto a isto?

Posteriormente, compartilha aqui comigo nos comentários o que você achou deste exercício. 😉

Ah! E não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube caso ainda não seja inscrito ok?

Até a próxima.


Conheça o curso que vai te levar além do oráculo e receba toda a base para usar as runas de infinitas formas.
↓↓↓

Curso Online de Runas

Author: Ana Freyja

Olá, eu sou a Ana Freyja, Mentora de Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade alternativa - especialista em runas. E eu ministro o curso online de runas e realizo atendimento com as runas para pessoas inteligentes e verdadeiramente comprometidas(os) com o próprio sucesso. Se você está disposta(o) a encarar desafios, a fim de entender mais a si mesma(o) e desenvolver suas próprias habilidades, pode contar comigo! Pois ajudarei você a resgatar seu poder pessoal e ser quem você deseja ser. Viva com propósito e transforme o mundo!