A Runa Tiwaz e Seus Significados

a runa tiwaz

Neste vídeo, você verá de forma resumida os significados da runa tiwaz, suas possíveis interpretações na leitura oracular e uso mágico.

E como bônus, vai ainda uma sugestão de exercício com base na runa tiwaz, para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Lembrando que cada runa pode ser inseridas em diversos contextos.

Bem como, ser associadas a uma infinidade de situações na hora de interpretar o oráculo ok?

E se você não sabe muita coisa sobre runas ainda, poderá acessar o artigo sobre elas nesse link aqui.

Igualmente, veja todas as runas do Elder Futhark neste artigo aqui.

Mas o que se segue, é o básico necessário que você precisa saber para começar a trabalhar com esta runa. 😉

Então bora assistir o vídeo? E logo abaixo do vídeo você encontra um resumo do conteúdo de hoje:

A Runa Tiwaz

Letra: t

Significado: o deus Týr

O que a runa tiwaz representa: esta runa representa o deus Týr, trazendo todos os atributos desta divindade.

E Týr é o deus guerreiro, da combatividade, competitividade, justiça e, principalmente, coragem.

Isto porque, a principal passagem mitológica referente a ele, nos conta como ele foi capaz de correr riscos e sacrificar uma parte de si para ter sucesso.

Nesta ocasião, ele foi o único deus com coragem suficiente para colocar a mão dentro da boca do lobo Fenrir, a fim de aprisioná-lo e proteger as demais divindades.

Além disto, como o protetor da Thing (assembleia) é ainda um deus de justiça e a runa tiwaz era normalmente cravada em espadas, para garantir vitória em batalha.

Em suma, podemos dizer que está é uma runa de ação, que nos incentiva a ter coragem para correr riscos e determinação rumo à uma vitória.

Possíveis Interpretações na Leitura Oracular:

  • Amor: representa um homem (ou uma pessoa com forte energia masculina) ou mesmo alguém com muito interesse. As vezes incentiva a ser mais usada(o) e arriscar mais para uma conquista;
  • Trabalho: momento de grande competitividade em âmbito profissional ou aponta a necessidade de arriscar mais, em prol dos objetivos. Hora de lutar pelo retorno de seus esforços;
  • Profissões Associadas: carreira militar, polícia, engenharia, informática, administração, direito, líder, político;
  • Sentimento: ambição, motivação;
  • Conselho da Runa Tiwaz: arrisque, tome uma atitude, lute, trace metas, posicione-se, seja justo.

Inverso (Lado Sombra): além de apontar a possibilidade de sofrer uma injustiça (ou cometer uma), aponta desinteresse ou ânimo fraco (romance, parceria comercial, etc).

Além disso, muitas vezes, representa uma pessoa pessimista, medrosa ou sem energia para agir.

Por outro lado, pode apontar ainda uma pessoa que impõem demais a própria vontade, sendo arrogante, dominadora, autoritária, ciumenta ou possessiva.

A Runa Tiwaz na Magia

Como uma runa tradicionalmente utilizada pelos antigos para favorecer a vitória em batalhas, ela continua sendo usada dentro da magia, atualmente, da mesma maneira.

Sendo assim, para qualquer situação onde se faz necessário lutar ou enfrentar alguma coisa, ela nos impulsionará para a vitória.

Além disto, ela nos traz a coragem que por vezes precisamos para correr riscos, trazendo energia de ação.

Mas lembre-se: é preciso ser justo ao canalizar a vibração desta runa ou, do contrário, ela poderá se voltar contra você. Tenha merecimento.

Exercício de Reflexão

Exercícios deste tipo, onde você faz perguntas a si mesmo, ajudam você a se entender melhor favorecendo o desenvolvimento pessoal.

Com efeito, ajudam ainda a memorizar mais facilmente o significado das runas, quando realizados concentrando-nos na energia delas.

Então, prepare papel e caneta, reflita sobre a energia da runa tiwaz e depois faça a si mesma(o) as seguintes perguntas:

  • Primeira Pergunta: Qual foi a situação na sua vida onde você precisou ter mais coragem, fazendo algo que você nunca imaginou que conseguiria fazer e como você se sentiu com isto?
  • Segunda Pergunta: O que mais te assusta? Você consegue identificar de que forma isso começou?
  • Terceira Pergunta: Existe algum desejo ou ideal pela qual valeria a pena arriscar tudo o que você possui hoje?

Posteriormente, compartilha aqui comigo nos comentários o que você achou deste exercício. 😉

Ah! E não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube caso ainda não seja inscrito ok?

Até a próxima.


Conheça o curso que vai te levar além do oráculo e receba toda a base para usar as runas de infinitas formas.
↓↓↓

Curso Online de Runas

Author: Ana Freyja

Olá, eu sou a Ana Freyja, Mentora de Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e espiritualidade alternativa - especialista em runas. E eu ministro o curso online de runas e realizo atendimento com as runas para pessoas inteligentes e verdadeiramente comprometidas(os) com o próprio sucesso. Se você está disposta(o) a encarar desafios, a fim de entender mais a si mesma(o) e desenvolver suas próprias habilidades, pode contar comigo! Pois ajudarei você a resgatar seu poder pessoal e ser quem você deseja ser. Viva com propósito e transforme o mundo!